sábado, 28 de dezembro de 2013

Cristhofer Glöe no site Ikesaki



Trança charmosa: inspire-se com as nossas sugestões para o verão

Publicado em 26/12/2013 - Por Bruna Machado





   Reprodução - Das Marias Blog

Referência atemporal, as tranças sempre ocupam uma posição de destaque nas temporadas de moda, em diferentes interpretações e com muitas maneiras de serem usadas. E, para o verão 2014 não poderia ser diferente. No entanto, para fugir do comum, a palavra de ordem é soltar a criatividade.


Para quem deseja investir no visual, Christhofer Glöe, hairstylist do Homa Elite Salon (SP), dá a dica: “Tenha paciência e cuidado na hora de fazê-las. Deixe a trança firme, mantenha os fios alinhados com produtos para estilizar e use um elástico pequeno da cor do cabelo para finalizá-la”.

Veja a matéria completa no site da Ikesaki

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Ângulos de corte


                                    Entenda sobre os ângulos de corte e suas técnicas. Já nas bancas.



quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Clareamento natural


Esse tipo de clareamento tem a intenção de manter naturalidade, profundidade na raiz e ao mesmo tempo iluminar o cabelo sem marcações de mechas. Perfeito para loiras que evitam a necessidade de retoque frequente.Veja no vídeo o passo a passo.



quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Suavizando a raiz do reflexo


Essa técnica mostrada no vídeo cria uma profundidade na cor, retira o amarelado dos fios loiros e mantém brilho e naturalidade ao visual. Existem duas formas de fazer, uma revela um sombreado na raiz da mecha e a outra apaga mais profundamente.Veja o vídeo.




sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Cristhofer Glöe na revista Cortes e Penteados



Vejam as escolhas das famosas em detalhes para você se inspirar e copiar, na revista Cortes e penteados. Já nas bancas.



quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Cristhofer Glöe no site UOL



Henna colore com ativos naturais e deixa os cabelos mais brilhantes

Marina Oliveira e Rita Trevisan
do UOL, São Paulo
  • Thinkstock
    A henna não é indicada para quem tem muitos fios brancos concentrados, pois resultado pode ficar desigual
    A henna não é indicada para quem tem muitos fios brancos concentrados, pois resultado pode ficar desigual
Há séculos as mulheres usam o pó extraído das folhas da planta Lawsonia inermis linné, que nós conhecemos como henna. O produto ainda tem fãs em todas as partes do mundo por ser livre de aditivos sintéticos tais como corantes, conservantes ou aromatizantes artificiais, e também de amônia, água oxigenada e metais pesados como o chumbo. 
"A coloração química remove os pigmentos naturais do cabelo e deposita outros no lugar. Já a henna não abre a cutícula do fio para modificar a cor natural do cabelo, só deposita o pigmento", explica o hairstylist Thiago Borba, do Spa Bella Donna, em Belo Horizonte. Por esse motivo, a coloração não danifica o cabelo como as tinturas comuns, mas também não possibilita mudanças drásticas de cor e nem clareia os fios. Com a henna, o efeito é cumulativo, ou seja, quanto mais se aplica, mais viva a cor fica. 
  • Divulgação
    A Weleda do Brasil comercializa somente a henna original, na cor vermelha.
Atualmente, as marcas que comercializam essas tinturas oferecem várias opções de cores, mas a henna original é a vermelha. Em cabelos levemente grisalhos, ela não garante cobertura total dos brancos, mas proporciona um tom acobreado . "Quando usado por mulheres com fios brancos distribuídos pela cabeça, o efeito da henna é o mesmo de um reflexo", diz a terapeuta capilar Neide Pereirah, do salão Single Hair & Beauty, do Rio de Janeiro. O produto só não é recomendado para quem tem uma grande quantidade de fios brancos concentrados em uma mesma região. Nesse caso, o cabelo pode ficar com um vermelho muito intenso no local e acaba destoando do restante dos fios. 
Os dois lados da planta
Apesar de os fabricantes garantirem que a henna nutre os fios, os profissionais de cabelo são unânimes em discordar. "A henna dá um brilho mais intenso se comparado ao de uma coloração comum. Mas não dá para falar que ela vale por um tratamento", garante o cabeleireiro Cristhofer Glöe, do Homa Elite Salon, em São Paulo. Mesmo sendo um produto natural, o pó pode danificar o cabelo quando usado em excesso. "Por causa do efeito cumulativo, em longo prazo fica muito difícil remover o produto dos fios", declara Glöe.
  • Divulgação
    A Surya Brasil possui uma tabela com 15 tons de henna, entre esses acaju, castanho dourado e cinza prateado.
Dependendo da marca, a henna também pode apresentar incompatibilidade com outros tratamentos químicos. A Weleda, por exemplo, não recomenda o uso em cabelos que já possuem tintura ou que passaram por outros processos químicos. A Surya do Brasil não impõe restrições e garante que seus produtos podem ser usados "antes ou após, sem intervalo de tempo, entre químicas e colorações". Por isso, é preciso ler cuidadosamente o rótulo do produto antes de escolher qual utilizará. 
No entanto, é senso comum que, por agir na superfície, o produto deixa o cabelo mais encorpado, o que faz da henna uma boa opção para quem deseja mudar a espessura dos fios finos. "A aplicação deixa os fios mais grossos e pesados. Em alguns casos, também dá impressão de que o cabelo ficou mais liso, mesmo a henna não tendo propriedades alisantes", diz o cabeleireiro. 
Modo de usar
Com um pouco de paciência, é possível fazer a aplicação da henna em casa. O mais importante é seguir as instruções que constam na embalagem do produto. Normalmente, basta dissolver o pó em água morna até formar uma pasta cremosa e homogênea. Depois, com a pele devidamente protegida, para evitar manchas, deve-se aplicar a mistura da raiz até as pontas, tomando o cuidado de espalhar com o auxílio de um pente, para garantir uma cor uniforme. Facilita se o cabelo for divido em mechas durante o processo. Em geral, o produto precisa agir por cerca de uma hora. 
A duração da cor é de cerca de um mês, dependendo da frequência de lavagem.  "O xampu adstringente retira a henna mais rapidamente. Assim, para prolongar a fixação da cor o melhor é optar por um xampu hidratante", orienta Glöe.

Acesse o link do Uol para ver a matéria completa

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Cristhofer Glöe no site Belliz Company





Os segredos da modelagem perfeita

Seja liso ou cacheado, o penteado perfeito depende de produtos e acessórios que proporcionem o efeito esperado.

Os segredos da modelagem perfeita

Não importa o quanto um cabelo seja perfeito naturalmente. Sempre queremos mudar o visual para um evento ou ocasião especial. Por isso, a modelagem de fios – de liso para cacheado e vice-versa – é um dos serviços mais procurados nos salões de beleza. Para ajudar profissionais na criação de penteados, conversamos com o Hair Stylist Cristhofer Glöe, do Homa Elite Salon, para descobrir o que levar em consideração e como realizar o processo de transformar os fios em um penteado deslumbrante.
A primeira coisa a ter em mente é que nenhum cabelo é igual ao outro e isso deve ser levado em conta pelo profissional. “É necessário prestar atenção no tipo de fio, na quantidade, na espessura, na ondulação natural, no comprimento e no resultado final esperado. Para cada caso, uma técnica diferente é utilizada”, diz. Essa regra vale também para a escolha dos produtos, já que, dependendo do penteado escolhido, é que o profissional deve determinar o que usar.
A preparação do cabelo é outra etapa fundamental do processo. “Use um shampoo mais adstringente e, na hora da secagem, aplique um mousse forte. Ao finalizar, fixe o penteado com spray”, destaca Cristhofer. “Se a ideia é manter a textura do penteado por mais tempo e com mais estrutura, o recomendado é usar o mousse”, acrescenta.
Proteger os fios também deve ser uma preocupação. Como normalmente o cabelo é exposto a altas temperaturas no processo de modelagem, é importante usar um fluído de proteção para chapinha ou baby liss. O spray de fixação e o mousse são usados no controle da modelagem para dar forma ao penteado. Já no processo de finalização, considere o efeito esperado na hora de escolher entre pomada, óleo vegetal ou o spray – um produto-chave se a ideia é proporcionar o efeito gloss, de brilho intenso.
“Enrolar é sempre mais trabalhoso do que alisar porque criamos uma forma diferente da natural dos fios. Isso exige mais dos produtos e aparelhos usados durante o processo”, explica o Hair Stylist. Logo, se esse é o efeito buscado, há diversos acessórios e técnicas disponíveis. O profissional deve definir qual utilizar de acordo com a forma de cachos que se quer obter. “O baby-liss é a melhor opção para uma textura ondulada se o efeito desejado forem cachos ao estilo Gisele”, exemplifica o especialista. Ele ressalta ainda que é possível criar diferentes variações dos cachos usando o próprio baby-liss, bobes ou bigodinhos.
Por fim, o profissional lembra que é fundamental ter cuidado e direcionamento criativo durante todo o processo. “Se o cabelo estiver com o produto certo na hora correta, o resultado é garantido”, finaliza.
- See more at: http://www.bellizcompany.com.br/noticia/os-segredos-da-modelagem-perfeita/106#sthash.gZRqLMKZ.dpuf