segunda-feira, 16 de setembro de 2013

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Cristhofer Glöe no site Belliz



DICAS PARA ESCOLHER A ESCOVA DE CABELO

DICAS PARA ESCOLHER A ESCOVA DE CABELO

 Escolher uma escova de cabelo pode parecer uma tarefa simples, mas está muito longe disso. E não é somente pela quantidade enorme de opções que você encontra à disposição. Diversos aspectos devem ser levados em conta como o tipo do cabelo e o uso. Por isso, conversamos com o hair stylist Cristhofer Glöe, do Homa Elite Salon, para entender o que é preciso saber antes de comprar uma nova escova.
Segundo o profissional, a primeira coisa que se deve ter em mente é qual será o uso da escova. É para desembaraçar o cabelo no dia a dia, para alisar ou fazer uma modelagem diferenciada? Para cada um desses objetivos, existe o modelo adequado. “A escova ideal para uso diário deve ser macia e com aquelas bolinhas nas pontas que protegem do atrito com os fios”, diz. Porém, se seu cabelo está fragilizado ou quebradiço, melhor usar um modelo apenas com cerdas naturais.
Não se esqueça de levar em conta o tipo do fio. Se o seu cabelo é liso, as cerdas devem ser mais espaçadas. “Elas também não podem oferecer muita resistência, pois a intenção é apenas desembaraçar”, explica o hair stylist.
Já se seu objetivo é modelar ou alisar, precisará de uma escova específica para isso. “Procure escovas de cerdas mistas, que oferecem maior resistência, se o pretende alisar”, explica Cristhofer. Como esse tipo de escova traciona mais facilmente, facilita o trabalho do secador, ajudando na tarefa de tornar os fios lisos. Por outro lado, se o objetivo é modelar, procure uma escova com fios retos. Nesse caso, o diâmetro da escova vai determinar o tamanho do cacho, mais aberto ou fechado – ou seja, também considere esse aspecto e qual resultado quer obter.
Dica essencial para quem faz escova em casa: “tome cuidado para não encostar o bico do secador no cabelo, isso é o mais prejudicial”. Além de estragar o cabelo, também compromete a durabilidade do produto, devido à exposição excessiva ao calor do secador. “Tenha também dois kits de escovas com três tamanhos diferentes, sendo um para alisar e outro para modelar as pontas”, lembra Cristhofer. Por último, ele também recomenda sempre usar um protetor térmico no cabelo e finalizar o penteado com óleo vegetal.
Entre no site da Belliz Company e veja a matéria completa