quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Cristhofer Glöe na revista Malu

Na edição do último dia 20 falei sobre cabelos crespos na revista Malu. Comentei os looks das famosas e sobre cores e cortes em cabelos crespos. Confira também o site da revista. 
www.revistamalu.com.br







quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O surgimento da tendência !



A tendência como discorre Dario Caldas(2005,p23), deriva do latim tendentia, particípio presente e nome plural substantivado do verbo tendere, cujos significados são tender para, inclinar-se para ou ser atraído por. As tendências são influenciadas pelos aspectos políticos, históricos,sociais e econômicos.





 A variação é grande por depender de muitos fatores e interpretações, ainda assim as evidências são apresentadas e a indústria caminha na mesma direção visando lucro e tendo participação direta em todo consumo, ou seja, boa parte da moda é ditada pelas grandes marcas e suas criações. E então nasce a nova tendência.As vezes imposta, outras não. Não pense nos motivos como banais, estudos são feitos e vários profissionais identificam o mercado futuro.






Vale lembrar que a natureza tem papel importante, analistas e pesquisadores dos birôs de estilos vêem quais cores e materiais estarão disponíveis na natureza e no mercado em geral, com uma antecedência que chega a 2 anos para fios e cores, 1 ano e meio para tecidos e um ano para as formas. A moda é um processo de transformação incessante e em constante movimento, muitas vezes quando identificamos uma tendência, ela já passou.






 Assim como um espectador de Fórmula 1, vemos os carros passarem em alta velocidade. Usualmente, podemos afirmar que a tendência é um fenômeno de polarização pelo qual um mesmo objeto, no sentido mais amplo da palavra, seduz simultaneamente um grande número de pessoas.
Procurei expor de forma resumida, breve e de fácil leitura.Para maiores informações recomendo o livro de Dario Caldas descrito abaixo.


Referência Bibliográfica

Dario Caldas- Observatório de Sinais
Teoria e prática da pesquisa de tendências

Camila Carmona Dias - As influências das tendências de moda
The Influences of Fashion Trends
Universidade Estadual de Londrina

Sandra Regina Rech
Renata Zandomenico
Tendências de moda e sua difusão

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Começa a semana de moda em Milão !


Nomes como Gucci, Armani, Prada, D&G e Roberto Cavalli mostram suas coleções em Milão. As criações apresentam opções para o verão 2013 e como sempre virão com muitas novidades. Vamos aguardar e semana que vem coloco aqui todas grifes apresentadas e os comentários sobre os cabelos.Abaixo segue o calendário completo no horário de Brasília. Até semana que vem. Beijos.


Quarta-feira, 19 de setembro
9h: Gucci
12h: Alberta Ferretti
Quinta-feira, 20 de setembro
4h30: Max Mara
6h30: Emporio Armani
13h: Prada
Sexta-feira, 21 de setembro
4h30: Moschino
6h30: Just Cavalli
7h30: Etro
9h: CNC Costume National
11h: Blumarine
12h: Sportmax
14h: Versace
Sábado, 22 de setembro
4h30: Bottega Veneta
5h30: Frankie Morello
7h30: Fendi
12h: Versus
14h: Emilio Pucci
Domingo, 23 de setembro
4h30: Marni
6h30: Trussardi
9h: Dolce & Gabbana
10h: Byblos
11h: Missoni
13h: Salvatore Ferragamo
14h: Giorgio Armani
Segunda-feira, 24 de setembro
4h30: Dsquared2
8h: Roberto Cavalli
9h: Gianfranco Ferré

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Faça você mesmo !

Com o uso de produtos certos tudo é possível, no começo é um pouco difícil de conseguir o efeito desejado, mas com um pouco de treino e a técnica correta acaba ficando mais fácil. Navegando atrás de alguma novidade achei esses vídeos muito bons para diversas texturas de cabelo. Veja se algum deles são úteis para o seu dia-a-dia.
























terça-feira, 4 de setembro de 2012

Candice Swanepoel e Jennifer Aniston


Esses são dois tipos de loiros que mais agradam a maioria. Eles são discretos nas raízes criando uma certa profundidade e textura ao cabelo e tem mechas mais finas na base e algumas mais profundas no comprimento e pontas. Feitas para não mostrar marcas e nem divisões entre o término de uma cor e o começo da outra. Tudo é bem suave nos contrastes para manter a naturalidade e ao mesmo tempo favorecer o brilho e intensidade da cor.As nuances alternam tons bejes,acinzentados e amanteigados, todos controlados com tonalizantes para finalizar. Para você que gostaria de um cabelo parecido e que tenha o mesmo conceito, faça-nos uma visita. 






Candice Swanepoel














                                                     Jennifer Aniston