sábado, 25 de agosto de 2012

A vaidade de consciência limpa


É muito bom se sentir belo e bem cuidado e fazer isso com a consciência limpa é melhor ainda. Pensando nisso as grandes empresas de cosméticos estão cada vez mais engajadas com a sustentabilidade. Criando embalagens ecológicas e que permitem o reaproveitamento, optando por produtos orgânicos que tenham os selos Ecocerto e Cosmebio, inutilizando caixas e folhetos desnecessários e que geram mais lixo, criando políticas socioambientais, usando ingredientes de origem vegetal renovável, favorecendo os produtos com refil, controlando a emissão de poluentes entre outros.
Como podemos ver, as maneiras de contribuir são extremamente numerosas e possíveis. Basta um mínimo de esforço e já teremos ajudado a destruir menos o nosso planeta.
Como podemos ajudar ?
Simples, se informe sobre as empresas que aderiram a este conceito sustentável e prefira consumir seus produtos. Fiz uma breve pesquisa e descobri que essas empresas são as que mais colaboram.
Com certeza existem várias outras empresas que consideram a sustentabilidade . Se você consome determinado produto, dê um Google na empresa para saber o que ela faz pelo bem do planeta.





























quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Street Style around the world


Navegando pelos sites de moda, encontrei alguns estilos bem interessantes de várias cidades do mundo. Veja o que estão usando nas ruas de Paris, Milão, Copenhagen, Sydney, Melbourne e Londres. Os cabelos tem cores bem naturais e sutis com algumas nuances mais claras em partes específicas. A textura e a ondulação também seguem a mesma linha natural, assim como os cabelos lisos que o são naturalmente. O que podemos perceber é que o tratamento com os cabelos tem um cuidado especial. Todos eles estão muito bem hidratados, o que acaba resultando em um cabelo extremamente brilhoso e com caimento leve. Confira.




Copenhagen

Copenhagen

Londres

Melbourne

Melbourne

Melbourne

Melbourne

Milão

Milão

Milão

Milão

Paris

Paris

Paris

Paris

Paris

Paris

Sydney

Sydney

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Crespo, liso, ondulado e longo. Estilo para homens


As mudanças no comportamento masculino para a beleza começaram em 2011, mas é em 2012 que ela começa a ser melhor explorada. Em nenhuma outra época a vaidade masculina foi tão refinada e a verdadeira masculinidade deixou de ser medida, salvo algumas exceções , é claro.A busca pelo natural é intensa. E o natural é, efetivamente, onde o penteado curto, crespo, liso e longo fica em 2012. Emaranhado, intertravado e confuso.É um penteado que não só denota um estilo de vida descontraído, mas é em si mesmo relaxado. Esses cabelos fazem parte do que há de mais moderno e atual, vistos em desfiles de moda, campanhas publicitárias e editoriais de moda nas principais revistas do mundo. Se você não é um adepto a moda, tente buscar uma referência nesses  exemplos. Não é necessário copiar fielmente o estilo. Crie o seu próprio estilo usando somente o que lhe convier.


Essas são opções para quem tem o cabelo encaracolado.








Essa é a opção para quem gosta do cabelo mais longo. Minha principal dica é para manter o comprimento máximo na altura do queixo.







Veja os cabelos lisos, penteados de lado com uma separação definida e sem volume de D&G outono.É uma opção retrô e com muito estilo.










O desafio aqui é manter os cachos fora de controle, de modo que não pareça que você acabou de passar 18 meses em uma ilha deserta. Pregando a vibe avivamento 1970, Gucci aperfeiçoou o olhar em sua passarela primavera de 2012 optando por concentrar-se na frente e oferecer o penteado  tanto  curto quanto longo para o cabelo crespo.






O undercut masculino continua em alta mas sem exagero,esse é um corte para os fashionistas de plantão, particularmente gosto muito dessa opção. Mas é necessário uma boa densidade para aderir o visual.







Visual bem indie-rock e que precisa de muito cuidado com a hidratação do fio, o uso de produtos de controle de cachos também é fundamental e esse é, na minha opinião, o comprimento máximo para os homens.




quinta-feira, 9 de agosto de 2012

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Receitas caseiras X Produtos profissionais



Como todos sabem, as receitas caseiras de produtos cosméticos são bem divulgadas em todas vias de comunicação. Além de muito criativas, elas tem versões para qualquer tipo de problema, desde couro cabeludo as pontas dos fios. Imitam aquelas antigas "garrafadas" que prometiam a cura milagrosa a centenas de problemas de saúde. Pois bem, assim como você tem certa desconfiança dessas curas milagrosas, tenha também das receitas caseiras. Afinal de contas, para as coisas mais mundanas e físicas ainda devemos usar a ciência e tecnologia .




 O mais importante disso tudo é evitar estragos em seus cabelos ou sua pele, é fato que um produto profissional tem mais eficácia que passar abacate no cabelo. Grandes empresas, entre elas muitas multinacionais, investem milhões de dólares em pesquisas e centro técnicos para produzir um princípio ativo de máxima qualidade, conservando suas propriedades e funcionalidades.





Tudo isso é feito por profissionais que entendem tudo e mais um pouco sobre cosméticos e seus benefícios. Sinceramente, você acredita mesmo que um abacate misturado com mel e etc... vai ser melhor para seu cabelo ou sua pele do que um produto de uso profissional e reconhecido pelo ministério da saúde ?  Posso garantir que não. E se o problema é financeiro, posso afirmar que é melhor você usar uma marca mais acessível do que usar frutas, cervejas, óleos de mamona e etc... Uma marca mais acessível trará mais qualidade para seu cabelo do que a famosa receita caseira.


Centro de estudos para criar nutricosméticos




 E isso não é uma questão que depende de vários pontos de vistas. Estamos falando aqui sobre matemática, física e química. Ciências exatas, ou seja, se um produto tem maior quantidade do princípio ativo e com qualidade, surtirá maior efeito.Não tem segredo. Então ao surgirem dúvidas sobre qual produto usar, procure um profissional da área que tenha experiência e informação.