sexta-feira, 29 de junho de 2012

Homens e seus cabelos brancos, o que fazer?



Homens e seus cabelos brancos, o que fazer ?
Pergunta difícil essa, mas não impossível de responder, a maioria tem um gosto pessoal e imutável, ou seja, não está sujeito a mudanças. Então temos que trabalhar com o desejo de cada indivíduo e isso quer dizer que temos que usar a tecnologia e técnicas de coloração a nosso favor. Pode parecer que para cortes e cores em cabelos masculinos não existem muitas técnicas, mas posso garantir que tem, são inúmeras possibilidades e cada cabelo tem uma caraterística e necessidade diferente e exatamente por isso as variadas formas de colorir existem. Vamos falar de modo mais prático. Existe uma solução para qualquer tipo de cabelo, não estamos falando da falta dele, pois esse é o único problema que ainda não resolvemos. O que os homens mais temem é o amigo do futebol ou da academia perceber que eles tingiram o cabelo, ou então ficarem com os cabelos acaju. Outro grande problema é a falta de interesse e a falta de informação. Poucas vezes o homem percebe a hora certa para tratar ou colorir os cabelos, na falta de um profissional para orienta-los dificilmente a coisa certa é feita.
O ideal é só começar a colorir o cabelo a partir de uns 35 a 40 % de fios brancos, e essa coloração tem de ser muito discreta. Eu sugiro uma coloração com o Cover 5 da Loréal, ele é bem sutil e não colore totalmente o fio, ele apenas escurece um pouco e deixa um tom de cinza mais escuro e com um brilho fantástico. Impossível perceber que aquele cabelo foi colorido. A aparência é de um grisalho bem cuidado e mais escuro. Ele possui várias tonalidades para usar de acordo com a necessidade de cada pessoa. Veja esse vídeo para entender melhor o processo.







Além desse cuidado, se a intenção é simplesmente manter ele branco e com um ar saudável e bem cuidado, sugiro um shampoo desamarelador de fios brancos, é só usar uma vez por semana e deixar agir por uns 5 minutos e seu cabelo ficará com muito brilho e sem o tom amarelado que é natural do fio branco. Eu recomendo o shampoo Silver da Loréal, porém hoje em dia quase todas as marcas de cosméticos tem sua versão para desamareladores.Escolha a sua.






Outra técnica muito usada é o reflexo inverso, ela é bastante conhecida e tem inúmeras formas de aplicação. Alguns profissionais usam aquela touca plástica e puxam os fios a serem coloridos, outros preferem fazer com o pente, escolhendo as mechas fio a fio e alguns usam o papel laminado. Na verdade a técnica não importa muito, o que realmente importa é que o resultado seja muito natural. Alguns profissionais conseguem esse efeito com touca, outros com o pente e outros com o papel.
A cor a ser usada tem que ser a mais próxima possível de seu cabelo natural para não correr o risco de ter o cabelo multicolorido.
















Para finalizar quero lembrar  a importância em manter os cabelos hidratados, geralmente um shampoo hidratante intercalado com um adstringente resolve bem o problema se o cabelo for curto. Já para um cabelo comprido o ideal é fazer hidratações regulares ao menos uma vez por semana. Basta usar uma máscara hidratante e fazer em casa mesmo, aplique no cabelo e deixe agir por uns 10 minutos e depois é só enxaguar. Bem simples, rápido e eficiente.Em pouco mais de 1 mês você vai sentir a textura de seu cabelo mudar. Vai ficar com o caimento melhor, mais macio e com mais brilho. E não pense que as mulheres não notam isso, elas estão cada vez mais exigentes e apreciam um cabelo saudável.



Máscara Hidratante Bed Head - Treat Me Right Peppermint Hair Mask

Tigi Haircare
Bed Head Treat Me Right Peppermint Hair Mask é uma máscara de tratamento indicada para cabelos quimicamente tratados.
Sua fórmula possui ativos que oferecem um verdadeiro SPA para os seus cabelos. Esta máscara tem poder estimulante à base de menta, purifica o bubo capilar, onde impede a proliferação de bactérias. Devolve brilho aos cabelos, vitalidade e maleabilidade.
Aplicar com os cabelos úmidos, massageando da raiz até as pontas. Deixe agir de 5 a 10 minutos e depois enxague abundantemente.





quarta-feira, 27 de junho de 2012

Ícones da beleza Brasileira

Atendendo a pedidos, deixo aqui minha singela homenagem a todas mulheres brasileiras,cada uma a sua  maneira embelezam e iluminam a vida de todos a sua volta. A beleza da mulher brasileira é aplaudida em todos os continentes. Parabéns a todas vocês. Confira a pequena lista que eu fiz e dê sua opinião.Faltou alguém na lista ?





Débora Nascimento


Débora Nascimento






Adriana Lima

Adriana Lima



Ana Hickmann


Ana Hickmann



Paola Oliveira


Paola Oliveira



Daniela Cicarelli



Daniela Cicarelli




Daniela Sarahiba




Daniela Sarahiba


Ana Paula Arósio




Ana Paula Arósio



Ellen Roche




Ellen Roche




Sharon Menezes





Sharon Menezes


quarta-feira, 13 de junho de 2012

Corte de cabelo para rosto redondo



Eu gostaria de falar um pouco sobre os cortes de cabelos para rosto redondo, antes disso quero dizer que essas técnicas representam cerca de 15% a 20% do sucesso do corte, é claro que podemos esconder algumas partes que não gostamos do nosso rosto, ou evidenciar aquelas de que gostamos, mas  sinceramente eu vejo que o resultado é limitado. Espero que nenhum amigo cabeleireiro me veja escrevendo isso, eles não vão gostar muito.Eu entendo e respeito o visagismo como uma arma muito útil para o design em geral, porém acho que ele trabalha de outra forma quando assunto é cabelo.Quero dizer que o estilo e personalidade são mais importantes na hora dessa escolha e que o mais relevante tem a ver com o que a pessoa quer passar para a sociedade. Mas a intenção desse blog é a expressão da minha visão sobre os assuntos. Alguns dirão que sou insensível, eu digo que sou realista. Minha primeira sugestão é que você use um corte de cabelo que combine com seu estilo de vida, com sua profissão e respeite as características do seu fio. O resto representa muito pouco do sucesso de seu corte. Sempre antes de postar leio o que andam dizendo por aí e o que vi foram as mesmas dicas de 10 anos atrás. Aqui vão as minhas.


1- O corte ideal para você é o de comprimento médio, de 3 a 5 cm abaixo do queixo ou longo.




2- O corte tem que ser bem desfiado nas laterais para dar leveza e afinar o rosto.


3- O repicado tem que ser da metade do cabelo para baixo dando movimento, se repicar muito ele ficará ralo demais na ponta e dará muito volume na raiz, se repicar pouco não dará a leveza necessária.




4- Use uma franja longa diagonal e deixe bem desfiada, isso quebra o arredondado do rosto.


5- Mantenha um certo volume no alto da cabeça para alongar o rosto, se o rosto ficar com uma aparência mais longa, automaticamente diminui o arredondado.




6- Não deixe muito volume nas laterais, ela precisa somente de movimento e leveza, nada mais.


7- Para penteados o ideal são os que dão volume no alto da cabeça.





8- Para evidenciar a leveza do repicado e do desfiado faça algumas mechas finas, elas irão mostrar exatamente o que o corte quis dizer.


9- Reze para que o corte tenha sido bem feito.rs



10- Observe o visual como um todo e veja se está proporcional em relação ao tamanho do pescoço, seios e cabeça. O bom senso é seu melhor aliado.


11- Minha última dica é: Não se importe muito com tudo isso.