quarta-feira, 8 de junho de 2011

Cabelos Masculinos

Você gostaria de ver seu marido com o cabelo mais moderno ou mais sofisticado?
Então fique atenta a essas sugestões.
O mercado cosmético está aprimorando cada vez mais os produtos para atender as exigências dos homens. Atualmente existem modeladores, shampoos, ceras, pomadas e tonalizantes específicos para as madeixas masculinas.
A dica mais relevante é: Se o seu marido não quiser perder pelo menos alguns minutos penteando, aplicando algum produto ou secando , diga a ele que o cabelo vai ficar feio.Quero dizer que vocês tem que estimular esse hábito deles se cuidarem mais , pois eles não o farão por si só.
Dito isso, vamos a parte prática. O visagismo é muito importante para criar um novo visual. Deve-se levar em consideração os ângulos do rosto, comprimento e etc...
Os tipos de rosto são classificados em 4 categorias : Triangular , redondo, oval e retangular




O rosto triangular é aquele que tem a testa larga e o queixo mais fino.
O corte ideal para você é: Fios médios, volumosos, desconectados nas laterais e que cubram ligeiramente as orelhas.




















O rosto redondo assim como o nome sugere é um círculo perfeito, podendo ter bochechas proeminentes.
O corte ideal para você é:  Vale tanto o quadrado, inclusive na nuca e na franja, com costeletas médias, que afinam as laterais sem ganhar volume, quanto o desestruturado, com linhas triangulares nas laterais do rosto.
























O rosto oval   tem a testa levemente mais larga do que o contorno do queixo, as laterais são afinadas e a ponta do queixo tem desenho ovalado.
O corte ideal p você é : como este é o rosto mais harmônico de todos, combina com qualquer corte, do comprido e desfiado ao comportado e prático, rente à cabeça. 







O rosto retangular tem a largura do maxilar que acompanha de perto a largura da testa.
O corte ideal para você é:  o assimétrico, que quer dizer, com os fios em diferentes comprimentos, repicados ou com pontas irregulares, que afinam os traços do rosto e quebram a seriedade do quadrado.








E se você não sabe como classificar o seu rosto, pergunte ao seu cabeleireiro  na próxima visita . E lembre-se: estas são guidelines para te dar uma idéia. Discutir as possibilidades de cortes para o seu rosto com o seu cabeleireiro lhe serão muito mais úteis do que ler isso aqui. Mesmo porque cada um tem suas características que necessitam de um olhar personalizado.






Nesse corte que fiz no meu amigo Henrique Ribeiro pude ousar um pouco mais, respeitando o estilo dele fiz um degrade começando com a máquina zero , passando pela 3mm e terminando na 6mm , no alto da cabeça o cabelo é todo muito desfiado para dar textura e a franja levemente mais curta. Usando uma pomada depois de secar os fios eliminamos o volume e estilizamos.













12 comentários:

  1. Ótimo post! Seu blog está de parabéns, continue assim!

    Acesse: http://www.frpromotora.com/44589066. Conheça a sua próxima oportunidade de renda extra e sem sair de casa. Faça um cadastro no site é simples, rápido e fácil. Agora com novos benefícios. Teste e conheça! =D

    ResponderExcluir
  2. Ñ sei qual formato de rosto tenho, só sei q nenhum corte de cabelo cai bem em mim, gostaria de algumas sugestões! Gostaria de saber algum modo para entrar em contato com vc

    ResponderExcluir
  3. há um tempo que adotei o corte "Máquina 3" ou "Máquina 4 1/2"

    como meu cabelo é ruim pra caralho e meu rosto fica de boas mesmo com cabelo bem curto, continuo com esse. Mais prático, impossível!

    mas pra quem tem paciência de cuidar, que faça um corte legal hehe

    ResponderExcluir
  4. não tenho cabelo pq fui criado com lagartos...

    ResponderExcluir
  5. http://www.youtube.com/user/liginha78?feature=mhee#p/u/0/Y6tJ81g-xPc
    gata dando um close

    ResponderExcluir
  6. Você pode mandar um email para cristhofergloe@hotmail.com ou ligar aqui no salão, Homa Elite Salon tel. 5093-7503

    ResponderExcluir
  7. quando o cabelo é liso qq corte fica bom. não tem ciência.

    ResponderExcluir
  8. Meu cabelo é encaracolado é uma bosta o que faço?

    ResponderExcluir
  9. "não tenho cabelo pq fui criado com lagartos.." <--whaat? O.o Ahuahuauhhuahauhah
    Adorei o post, e blog de parabéns *-*. Eu uso cabelo arrepiado, pois meu rosto é meio fino embaixo =P

    ResponderExcluir
  10. muito bom, esses homens de hoje só podem achar q só existem três tipos de corte de cabelo, moicano na zero,e estilo justin, pq é só o q vejo!kkk

    ResponderExcluir
  11. faltou um black, que fica ótimo em negros

    ResponderExcluir
  12. Quem quiser uma opinião mande uma foto por email para eu analisar o que pode ser feito...obrigado a todos pela visita

    ResponderExcluir